9 de março de 2012

Menti pra você, mas foi sem querer

Se tem uma coisa que me incomoda é sustentar uma mentira, por menor que seja, por mais estupidamente desnecessária que seja. Mentiras são cordas que nos emaranham, nos prendem, nos constrangem e nos tiram a paz. Meu avô dizia algo que nunca esqueci: “Nunca deixe de dizer a verdade, no momento certo; é melhor ficar vermelho na hora, do que amarelo depois”. Sábias palavras que eu sempre prezei, mas que nem sempre consegui seguir. É mesmo desconcertante, avalie só. Você conta uma mentirinha, os dias vão passando, ela vai se tornando verdade pra outra pessoa, e você vai ficando cada vez mais desesperado sem saber como desmentir. Tenho me sentido assim, uma mentira boba e idiota tem me tirado o sossego dos inocentes. Estudo a melhor forma, a melhor hora, de dizer a verdade. Quando chegará? #Oremos

0 comentários:

Postar um comentário

Metendo o bedelho onde foi chamado.