27 de dezembro de 2009

Balanço


Não quero fazer mais um texto sobre o fim de um ano e a chegada de outro. Não sou muito dada a clichês, me agrada romper com as tradições. Mas preciso dizer algumas coisas sobre mim, sobre como me sinto e o que mudou aqui.

Ganhei um amor, embora ele insista em ficar nos alicerces, o simples fato de amar já me faz crer na sua construção.

Perdi uma amizade. Não exatamente no sentido de rompimento, mas pelas mudanças que ocorreram no sentimento. Muitas águas rolaram e talvez os canais não fossem largos o suficiente pra agüentar tanta água assim. Considero a amizade o amor mais pleno de todos, é por isso que o fim de uma amizade me corta como faca afiada.

“E mesmo sem te ver acho até que estou indo bem, só apareço por assim dizer, quando convém aparecer, ou quando quero...” e no momento eu desejo com toda a força de minha alma reaver essa amizade, reatar os laços do inicio dela, recuperar o tempo perdido em brigas, decepções mútuas, agressões verbais, findar a incompreensão que nos fez chegar a esse ponto de estranhamento, renovar as promessas de eternidade. Pena que não posso fazer isso sozinha!

Pra completar, serei titia. A situação não é exatamente o que eu chamo de ideal, mas já dizia o meu avô, o que não tem remédio, remediado está. Que venha o sobrinho (sim, por que torço muito que seja um menino) e que venha ser luz em nossas vidas. Se eu me prolongar aqui corro o risco de cair nos clichês que tanto critico.

"As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente (mesmo que seja de grego) e encaram o futuro sem medo."

2 comentários:

Barbarella disse...

eu tenho dois sobrinhos, dois meninos, mas pouco sei deles, e eles nem devem saber que sou a titia. So bad.

D'AUMON disse...

Eu tbm tenho dois sobrinhos dois meninos, amo eles grandão, e eles são amarradões em mim, embora o mais velho é meio chato as vezes, gosto mais deles quando naum falam... é de certa forma vc caiu no clichê, certos clichês são inevitáveis... xD Bom, eu tbm perdi mtas amizades nesse sentido, mas tô deixando a agua correr, afinal algumas nem rolou rancor nem nada!

amor? prefiro naum comentar!

bjuu, feliz 2010 viu?
*;

Postar um comentário

Metendo o bedelho onde foi chamado.