26 de novembro de 2014

Do meu sorriso bobo...



Era um fim de tarde qualquer, fui encontra-la na porta do trabalho para irmos pra casa. De longe a avistei com uma caixa bem grande na mão. Pensei: vixe, foi demitida! rs

E perguntei se eram as coisas que compramos da China há séculos amém e que finalmente tinham chegado. Ela sorriu ligeiramente confirmando a minha hipótese. Chegamos em casa e ela pediu que eu fosse abrindo a caixa enquanto ela trocava de roupa. Devo abrir parêntese aqui para dizer que achei isso estranho. Ela nunca me deixaria abrir uma encomenda sem a presença dela, curiosa mor das galáxias. Desconfiada, abri a caixa. 

- Amor do céu, tu não vai acreditar... só tem papel aqui dentro dessa caixa! Não, pera! Tem uma caixa amarela esquisita aqui, vou jogar isso fora!

Antes que eu intentasse contra o objeto não identificado ela saiu do quarto aperreada. Aí eu já tinha descoberto sua artimanha. Dei de cara com a seguinte cartinha: 


“Oi amor,
Você tem diante dos olhos uma Olivetti Lettera 82 fabricada entre 1981 e 1984. Nossa... Nem dá pra imaginar quantas histórias já foram contadas através das teclas desta incrível raridade amarela, que agora é sua e está funcionando perfeitamente, acredita? Espero que goste, pois não foi nada fácil encontrá-la. Converti todo meu amor em força de vontade para conseguir uma dessas para você e detalhe, na sua cor favorita, o que dificultou ainda mais a minha busca. Porque eu fiz tudo isso? Não é óbvio? Faço qualquer coisa para ver estampada em seu rosto, aquela expressão boba que eu adoro, de criança quando ganha um doce, arregalando os olhos brilhantes e dando um demorado sorriso largo. Te amo muito, obrigada por fazer meus dias mais felizes. Ps: A ideia era ter escrito esse bilhete na máquina, mas como não consegui, foi assim mesmo rsrs".


O resto dessa história vocês já podem imaginar, né? Minha cara de boba perdurará por alguns dias!

0 comentários:

Postar um comentário

Metendo o bedelho onde foi chamado.